Nº de visitantes

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Equipe goiana participa de planejamento nacional do Proerd para 2010

Goiás marcou presença no seminário promovido pelo Proerd em Caetés, região metropolitana de Belo Horizonte, entre os dias 22 e 28 de novembro. O evento deliberou propostas para a expansão e manutenção do programa em todo o Brasil para o próximo ano.



Composta pelo diretor presidente da Fundação Tiradentes, Ten. Cel. Elói B. C. Neto, as Capitãs Cláudia da Silva Lira e June Margarete, o 2º Sargento Wilton Ferreira e a Soldado Alessandra Macedo Dias, a equipe prestigiou diversas atividades realizadas no encontro. Os participantes se dividiram em grupos de trabalho com temáticas variadas, como nivelamento de pedagogos, capacitação para o currículo pais, currículo infantil, além de reuniões para discutir a formação, manutenção e investimento do programa.

A capitã Cláudia, responsável pela capacitação e treinamento de instrutores do Proerd-GO, conta que o seminário foi bastante produtivo, já que proporcionou o compartilhamento de experiências, a padronização de procedimentos e o aumento do número de instrutores. As propostas agora seguem para a Secretaria Nacional de Segurança Pública para a renovação de convênios para 2010.



O seminário foi realizado pela Polícia Militar de Minas Gerais, um dos cinco estados que possuem centro de treinamento do programa, em parceria com a Câmara Técnica de Estratégias do Proerd e Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Fundação Tiradentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário