Nº de visitantes

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

A internet, a pedofilia e você.

Atenção senhores pais e educadores!

O presidente da Organização Não Governamental -ONG Safernet Brasil, Thiago Tavares de Oliveira, revelou em depoimento  na CPI da Pedofilia que a maior parte das crianças com acesso à Internet estão facilmente sujeitas à abordagem de pedófilos. Segundo dados revelados pela organização, mais de 60% delas usam o MSN e o Orkut. A CPI também divulgou o aumento, este ano, de 106% de páginas de pornografia infantil no Orkut, em comparação a 2007.

As estatísticas referentes aos casos de pedofilia são alarmantes, portanto, é extremamente importante que pais e educadores orientem as crianças para que não deixem ninguém tocá-las, acariciá-las, que evitem ficar sozinha na presença de estranhos e que comuniquem a um adulto, aos pais ou responsáveis sempre que acontecer situação semelhante,  enfim, informações essenciais para evitar que caiam na armadilha dos criminosos.   


Não seja omisso, a Segurança Pública é dever do Estado SIM, mas é direito e RESPONSABILIDADE DE TODOS, como bem preceitua a Constituição Federal em seu Art. 144. Portanto, se tiver conhecimento de algum caso denuncie através dos telefones 100 ou 101, através do site: http://www.safernet.org.br, ou  http://nightangel.dpf.gov.br/ (Polícia Federal). 
 

Sd Celliny
Auxiliar da Coordenação Estadual do Proerd

Nenhum comentário:

Postar um comentário