Nº de visitantes

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Depoimento de uma aluna do Proerd Pais



A prevenção às drogas ganhou forças no estado de Goiás, quando a Polícia Militar passou a orientar toda a família goiana. Hoje o PROERD é aplicado desde a educação infantil à formação da orientação dos pais. Prova é que no período de 07 a 11 de dezembro do corrente ano o curso PROERD para Pais, foi aplicado na cidade de Aragarças – GO, no qual formou 112 pais onde através de cinco encontros com um total de 10 horas/aula agora são multiplicadores do aprendizado e poderão dar outro rumo no curso da vida e na orientação de seus filhos.

A formatura contou com a presença do Exmo. Sr. Comandante Geral que ficou maravilhado com a empolgação e alegria dos pais.
Uma das mães fez uma redação sobre sua expectativa e experiência vivida.
Veja abaixo:

Aragarças - GO, 11 de dezembro de 2009


Bom dia Polícia Militar!

Vou falar sobre nosso curso Proerd para Pais.

Antes de qualquer coisa quero tirar o chapéu para você, que apesar de tão jovem já experimentou os dois lados de sua profissão: O policial que vai às ruas para combater a criminalidade com raça, determinação e coragem e, do outro lado o professor com jeito de menino e a sabedoria de um homem!


Acredito que algumas vezes tenha visto o perigo tão de perto que sentiu medo de não voltar a ver o seu pequeno ou de não ser o seu herói, creio que nestes momentos surgia dentro do jovem policial um GIGANTE o tornado vencedor mais uma vez.


Agora vejo o mesmo policial do outro lado com o mesmo objetivo de garantir a segurança do cidadão brasileiro, porém de outra forma, ao invés de combater ele previne. Parece contraditório um policial dentro de uma sala de aula falando para crianças, ensinado-as a dizer não as drogas. Reunindo centenas de pais para lembrar-lhes da importância de sua participação na prevenção as drogas, da importância de uma família estruturada, da criança se sentir amada.


Eu não conhecia essa POLÍCIA, obrigada por me apresentar.


Querido policial militar facilitador do curso Proerd para Pais, eu não conheço a estrutura de sua corporação, mas um curso como esse precisa expandir, tem que ser levado para as comunidades e escolas; vivemos uma era do TER e não do SER, os pais precisam voltar a serem pais, priorizar valores, princípios, ética, moral... Para que tenhamos uma geração melhor.


Seria interessante que logo no início do curso, na primeira ou segunda fosse abordado a importância da autoestima, ainda mais da maneira como faz, sua didática é inovadora e transformadora; quando tentamos corrigir um filho sem sucesso, um sentimento de fracasso nos toma de tal forma que pensamos ser tarde demais, nos esquecemos que há momentos que temos que parar, por um ponto, virar a página para um novo começo.


E como fazer isso se não acreditamos em nós mesmos? A baixa autoestima nos cega precisamos de alguém alheio aos nossos problemas para nos mostrar que há sempre uma luz, não no fim do túnel, mas dentro nós, e eu chamo essa luz de amor materno ou paterno, fonte de energia inesgotável!


Policial você nos orientou a levantar a auto-estima de nossos filhos e é extremamente necessário! Porém só podemos dar aquilo que temos.


Finalizo dizendo que este curso é extraordinário!!!


Como já disse você tem a arte de ensinar, ensina brincando e conquistou todos os pais para mudanças de comportamento.


Tenha a visão de águia: para o alto que é em DEUS, para frente que são os TEUS ALVOS e para baixo onde estão AQUELES QUE HOJE PRECISAM DE VOCÊ.


Parabéns à equipe coordenadora do curso Proerd para Pais!!!


Como o lema diz “nossos filhos contam conosco!!!”


Maria Aparecida – Aluna do curso Proerd Pais Aragarças


Por 1º Sargento MAURILIO – 11ª CIPM


Master PROERD

3 comentários:

  1. O Proerd pais é realmente muito gratificante! As palavras da D. Maria Aparecida me fazem arrepiar, me faz acreditar ainda mais no meu trabalho e não desistir dele mesmo que venham as dificuldades. Show de bola!!! Parabéns Sgt Maurílio pelo seu trabalho!

    ResponderExcluir
  2. São de arrepiar mesmo, não é Celliny, como esta mensagem nos toca, pois como aplicadores do programa, acreditamos veemente no seu resultado positivo e transformador de vidas.
    Forte abraço.
    1º Sargento MAURILIO

    ResponderExcluir
  3. GOSTARIA MUITO DE PODER LEVAR UMA EUQIPE DO PROERD ATE MINHA CIDADE ,JARAGUA.PASSEI CARNAVAL LA E PERCEBI QUE OS NIVEIS DE ADOLESCENTES ENVOLVIDOS COM DROGA ESTAO BEM ACIMA DA MEDIA E NIGUEM TOMA PROVIDENCIA A ESSE RESPEITO.QUAL PROCEDIMENTO A SER TOMADO PARA LEVAR O PROERD ATE JARAGUA?vou deixar meu imail espero respostas obrigado e-lleal@ig.com.br

    ResponderExcluir