Nº de visitantes

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Aplicação do Proerd Educação Infantil no 24º BPM

            A Polícia Militar de Goiás, através do Programa Educacional de Resistência às Drogas, realizou na quinta-feira (9) a formatura da primeira turma do “Proerd Educação Infantil”, atendendo crianças das séries iniciais do ensino fundamental na rede pública e particular no município de Posse/Go.
            A formatura contou com 460 alunos formandos, sendo 18 turmas de 03 escolas do município. A solenidade contou ainda com a ilustre presença do comandante do 24º BPM – TC Marcos Alves dos Santos que sempre procura prestigiar as ações desenvolvidas através do Proerd, bem como incentivá-las. O evento foi realizado sob a coordenação do 1º Sgt. Melchisedeck A. Campos Perez e a direção da SD Elâine de Paula O. Amaral – Instrutora do Proerd.
            Os alunos tiveram quatro semanas de aulas, ministradas com cartazes ilustrativos onde aprenderam sobre os principais riscos quanto a sairem sozinhos, receber presentes de pessoas estranhas, consequencias do uso de drogas à saúde e sobre os problemas que trazem à sociedade, bem como noções básicas de cidadania, respeito ao próximo, disciplina e bons costumes. O  “Proerd Educação Infantil” conta com uma linguagem diferenciada utilizando desenhos. O material didático do programa foi especialmente elaborado para atender essa faixa etária, recursos esses que culminaram com a aprovação de todos e a garantia da continuidade do programa nesse município.
 




Elâine de Paula O. Amaral

Um comentário:

  1. Me orgulho muto de você amiga!Parabens!!!Abraços!!!.

    ResponderExcluir