Nº de visitantes

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Missão de um proerdiano

Muitas vezes, nós proerdianos, somos abordados por alguém que enfrenta problemas familiares relacionados ao consumo de álcool e outras drogas.

O Proerd enquanto atividade de prevenção primária, isto é, ainda a nível educacional, não se destina a proferir palestras e nem a prevenção a nível terapêutico, que já se trata de intervenção quando se instala a dependência.

O que ocorre é que quando a pessoa chega a procurar uma solução para seu problema, parece encontrá-la em nós policiais instrutores do Proerd.

Particularmente, já enfrentei várias situações em que vi pais e mães chorarem desesperadamente na minha frente, desabafarem, expor para mim toda sua intimidade sem me conhecer. Tal situação me deixou um tanto angustiada e com um grande sentimento de impotência.

Por outro lado, essa mesma situação, faz me acreditar ainda mais no poder da prevenção, pois quando ela efetivamente acontece, contribuímos para evitar que um pai chore a lamentável circunstância na qual o filho se encontra.

Sigamos enfrente proerdianos! Nossa missão é árdua, mas indubitavelmente é recompensadora.

Link interessante:
http://www.senad.gov.br/onde_buscar_ajuda/onde_buscar_ajuda.html

Nesse link você encontra clínicas, centros de tratamento, comunidades terapêuticas – públicas ou privadas – em todos os Estados do país. Acessem!!!

Celliny Alves Vital Barros Campos – Sd PM
Auxiliar da Seção Executiva do Proerd

Nenhum comentário:

Postar um comentário