Nº de visitantes

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Material didático do PROERD passa por revisão de conteúdo


Desde o segundo semestre desse ano os estudantes atendidos pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em Goiás estão utilizando material didático com conteúdo inteiramente revisado. Ao todo, aproximadamente 90 mil livros do 5º e 7º anos do Ensino Fundamental e também os direcionados aos pais serão impressos com as mudanças, que fazem parte do plano de expansão do programa no Estado.

A responsável pela capacitação e treinamento de instrutores, capitã Cláudia da Silva Lira, informa que o material didático está em conformidade com as novas regras ortográficas. Também foram feitas retificações de alguns conteúdos técnicos dos livros do 7º ano (cérebro e suas funções).

No início deste mês foram distribuídos 25 mil exemplares dos livros, incluindo os direcionados aos pais. O restante será repassado aos estudantes no próximo ano. A capitã Cláudia explica que o material está sendo custeado graças ao convênio 414/08 firmado com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). É com essa importante parceria que o PROERD em Goiás tem executado seu plano de chegar a mais escolas em todo o Estado.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Fundação Tiradentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário