Nº de visitantes

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Cresce o consumo do Crack em Goiás

                                          
O jornal O Popular deste domingo touxe-nos uma notícia alarmante. O número de apreensões de crak no Estado aumentou consideravelmente. Em 2007 foram apreendidos 13,6 kg, em 2008 32,7 Kg e em 2009 39,9 Kg segundo Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos - DENARC.


O mais preocupante é a luta que as famílias travam em relação ao tratamento destes dependentes, pois, não há clínicas, hospitais, ou qualquer outra unidade de atendimento públicos suficientes destinadas ao atendimento.


Quem não possui recursos para custear o tratamento do dependente em outro Estado tem poucas alternativas: Entregar seu ente querido para a autoridade policial competente (em casos de tráfico) ou ainda, encarcerá-lo. Foram as soluções encontradas e relatadas por várias famílias ao jornal O Popular.


Tal problemática nos faz reconhecer, cada vez mais, que o melhor investimento que se pode fazer no que se refere ao uso de drogas é mesmo a prevenção, conscientizando desde a primeira infância os transtornos de uma vida com drogas.

Soldado Celliny Vital  
Auxiliar da Coordenação Estadual

Referência:
Maria José Silva - O Popular, ano 71 - Nº 20.392, Goiânia 1º de novembro de 2009.

Um comentário:

  1. Gostaríamos de agradecer a parceria com nossa escola ,parabenizando ainda a todos que fazem parte do Proerd PM Goiás.
    Escola Afonso Pena

    ResponderExcluir