Nº de visitantes

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Grande ou pequeno traficante! Faz diferença???

Os tempos são de total irredutibilidade no que se refere ao uso e abuso de drogas. Tampouco se espera leniência para com os traficantes, seja ele de "pequeno ou grande porte". Tal comportamento (leniente) colocou em xeque o ex-Secretário Nacional Antidrogas, Pedro Abramovay que de maneira infeliz demonstrou ser favorável ao uso de penas alternativas para pequenos traficantes de drogas, desde que na condição de réu primário. A posição do então secretário foi criticada com veemência pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Essa postura ainda lhe rendeu a perda cargo, o que comprova o rigor nas medidas repressivas ao narcotráfico do atual governo.


Se a atividade repressiva tem demonstrado nuances um tanto divergentes, o que esperar da que enfoca a prevenção, tanto mais política que a primeira? 


Enquanto as providências se delongam na burocracia, inúmeros são os jovens que se perdem no mundo das drogas e estima-se que muitos se perderão se não pudermos contar com o apoio necessário para a eficácia das medidas preventivas.


Por esta razão é que nós enquanto proerdianos temos que vestir nossas "armaduras" certos da árdua missão para a qual fomos capacitados. Mesmo com os entraves proporcionados pela burocracia, façamos a nossa parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário