Nº de visitantes

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

PROERD: UMA REVOLUÇÃO NO NORDESTE GOIANO!

          
  O Proerd começou a ser aplicado na área do 24º BPM – Posse/GO, em 2004, com o então 2º Sgt Melchisedeck Perez, hoje Subtenente. Tudo começou em Alvorada do Norte e Simolândia, com uma empolgação tremenda! Só que...
ST Perez
            Em 2005 o Sargento Perez foi para Posse e lá começou tudo de novo... Contatos, explicações, apresentações, abertura de portas. Sucesso total, assim como em 2006.
            O ano de 2007 trouxe várias surpresas para o 24º BPM: ganhou companhia para aplicação do programa Sd PM Patrícia (hoje em Formosa/GO), Sd PM J. Santos (Iaciara) e Sd PM Hiledaene. Foram atendidas todas as turmas de 4ª e 6ª Séries (hoje 5º e 7º Ano) tanto em Posse como em Iaciara.
            Tudo correu de forma tranqüila em 2008. O 24º BPM chegou a distribuir nesse período dezenas de bicicletas, 04 computadores (PCs), DVDs, celulares, televisão, calçados, etc, etc e põe etc nisso!
            O ano de 2009 foi diferente, pois interrompeu-se a aplicação do Proerd para 7º Ano, mas todas as turmas de 5° Ano de Posse e Iaciara foram atendidas, com a novidade da inclusão de Guarani de Goiás na rota do Proerd, além da chegada da nova instrutora a Sd PM Elaine de Paula.
            Agora, 2010 foi diferente! Uma loucura! Tudo de bom aconteceu nesse ano! O Sargento Perez atendeu no primeiro semestre as cidades de Posse (parte das escolas) e Alvorada do Norte. Sozinho, pois a Sd PM Elaine de Paula estava de licença maternidade. No segundo semestre, com apoio do Comando do Batalhão, na pessoa do Tenente Coronel Marcos Alves dos Santos, foi a Campos Belos, aplicar o Proerd não em dez semanas, mas em 10 dias! Isso mesmo dez dias! Aplicou atendendo às escolas municipais.
Sd J Santos
            Voltou para Posse, atendendo às demais escolas, mas atendendo simultaneamente os municípios de Simolândia, Buritinópolis e Guarani de Goiás. Missão cumprida! Após isso, não satisfeito, voltou para atender às escolas estaduais de Campos Belos, novamente em ritmo intensivo (as 10 aulas em 10 dias). Agora já como Subtenente. Incentivou à Sd PM De Paula para aplicar o Proerd Séries Iniciais e, com muita ousadia, essa guerreira proerdiana, como já publicado, atendeu a mais de 460 (quatrocentos e sessenta) crianças e o Sd PM Joaquim Moreira dos Santos capacitou mais de 500 crianças no Proerd “Uma visão de suas decisões” em sua Iaciara.
            Ou seja, no 24º BPM o Proerd tem um ritmo diferente. Tudo parece ser meio louco, mas a loucura ali pratica é uma loucura sã, que visa o bem do próximo e o fortalecimento do nome da Polícia Militar.
            Foram momentos muitas vezes de nível elevado de estresse, mas o Proerd... É... O Proerd merece...
        Saudações proerdianas do efetivo proerdiano do 24º BPM: Subtenente Melchisedeck Perez, Sd PM Joaquim Moreira dos Santos e Sd PM Elaine de Paula Oliveira Amaral e Sd PM Hiledaene Pereira dos Santos, mesmo afastada, mas sempre proerdiana.
            Feliz 2011!


Subtenente Perez

Um comentário:

  1. Concordo. Este programa PROERD é uma luz no túneo das vidas de nossas crianças. Infelizmente muitos se perderam no mundo maldito das drogas.

    Att.,
    http://wwwteologiavivaeeficaz.blogspot.com/

    Profº Netto, F.A.

    ResponderExcluir