Nº de visitantes

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Oxi a uma droga devastadora





Há algum tempo as notícias que envolvem o uso e abuso do crack têm tomado os noticiários e a comunidade atônita se vê sem preparo para enfrentar o problema. Mas antes que se consolidem as políticas de prevenção ao crack, eis que surge uma nova droga: OXI! O Diário da manhã no último dia 13/01  trouxe na capa o alarde, informando sobre as consequencias devastadoras desta droga. De acordo com o DM, o Oxidado ou Oxi, possui em sua composição pasta-base de cocaína, cal e querosene. 

A substância já matou inúmeros usuários no Acre e segundo o Delegado Geral da Polícia Civil, Edemundo Dias, apesar de a droga não ter chegado a Goiânia, alerta sobre a aproximação, pois algumas pedras foram apreendidas no Distrito Federal.

Outra notícia preocupante se refere ao custo da substância, que segundo a matéria publicada é bem mais baixo que o crack, o que facilita o acesso e difunde o uso. Além disso tem alto poder viciante.

É neste momento que a prevenção se faz extremamente importante, pois, sempre existirão novidades, novas drogas, novos hábitos e somente uma base sólida é capaz de prevenir a disseminação de fatos e situações que causem um desequilíbrio social.





Nenhum comentário:

Postar um comentário