Nº de visitantes

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

PROERD participa da XVII Mostra Pedagógica em Goiânia

Pelo segundo ano consecutivo, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) participa da XVII Mostra Pedagógica promovida pela Secretaria de Educação de Goiânia (SME). O evento, que começou na última terça-feira e se encerra neste sábado (10), é voltado à troca de experiências entre projetos artístico-culturais desenvolvidos nas escolas da capital.

No stand do PROERD, montado pelo Batalhão Escolar, o visitante pode encontrar diversas atrações, como uma urna para que o estudante deposite uma mensagem, cartilhas informativas, folhetos contendo o hino nacional e a canção oficial do programa.

A cabo Celhya Regina da Cunha Rocha, que está coordenando as atividades do stand, acrescenta que o visitante também pode conferir a oficina “Brinquedo Cantado”, em que instrutores PROERD apresentam cantigas de roda para estimular, de forma lúdica, a introdução de conteúdos usados no programa.

No ano passado, o stand do PROERD foi o mais visitado da mostra pedagógica. O excelente resultado pode ser repetido este ano, já que a aceitação do público estudantil tem sido bastante positiva, avalia a cabo Celhya Regina. “Os estudantes estão bem participativos e curiosos”, comenta.


Mostra

Realizada desde 1992, a mostra retrata o cotidiano do ambiente escolar por meio de teatro, música, maquetes, desenhos, pinturas, recortes, montagens e trabalhos gráficos, utilizando diferentes estilos e materiais.

Com o tema Diversidade, a edição 2009, que é um dos eventos paralelos do 10º Congresso e Feira de Educação Pensar, está trabalhando questões como relação entre saúde e ambiente, cerrado e diversidade cultural, esporte e qualidade de vida, educação e mídia e pluralidade cultural. A Mostra Pedagógica da SME está no espaço do Pavilhão Verde do Centro de Cultura e Convenções de Goiânia.



Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Fundação Tiradentes com informações da Secretaria Municipal de Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário